Fale Conosco: 13 3878.1503
BUFFET
CONDOMÍNIOS
CONFEITARIAS
FESTAS E EMBALAGENS
PADARIAS
RESTAURANTES
SUPERMERCADOS

Dicas de embalagens para bolos

08 de Agosto de 2019
Dicas de embalagens para bolos

Você está prestes a abrir seu estabelecimento no setor gastronômico, mas ainda não descobriu a melhor solução para embalar sua mercadoria? Pois saiba que esta é uma questão mais recorrente do que se imagina.

O setor alimentício pode passar por muitas adversidades, mas tudo que envolva alimentação, sempre irá desempenhar um papel de suma importância em nossa sociedade, proporcionando assim, diversas oportunidades para o empreendedorismo. Nesse nicho, engana-se quem pensa que somente os produtores de alimentos são os mais rentáveis. As embalagens, por exemplo, são extremamente necessárias para o segmento, afinal, as comidas precisam de recipientes adequados para armazenamento e transporte, além é claro, do design estratégico para chamar a atenção de seu público.

Dada a enorme fragilidade de muitos alimentos, como é o caso dos bolos, por exemplo, é necessário que você invista em qualidade em primeira instância, mas sem que haja perda no desejo de consumo, despertado através da própria aparência do alimento, até porque, pode ser que exista a necessidade de estarem expostos.

Neste post, trouxemos algumas dicas e tipos de embalagens, direcionadas especificamente para bolos. Confira, planeje-se e opte pela que se adequar melhor a sua necessidade!

Tipos de embalagens para bolos

Existem vários formatos, designs e tamanhos de bolos para serem comercializados, podendo alternar-se de acordo com o seu objetivo. Por isso, você deve encontrar embalagens compatíveis com a qualidade de seu produto, que garantam a segurança até o momento do consumo.

  • - Embalagens redondas de plástico para bolos: Quando falamos de embalagens para bolos, essa é a mais comum de ser encontrada. Ela atende a maioria dos requisitos que estabelecimentos como padarias, por exemplo, necessitam, visto que permite a visibilidade do público, sem comprometer a qualidade e segurança do consumo. A embalagem é compostas por uma base plástica, com densidade maior que as de mais partes integrantes, para sustentar o peso do alimento, além de possuir uma borda adaptada ao encaixe da tampa de forma fixa e segura. Sua produção acaba rendendo um custo um pouco mais elevado, mas lembre-se que a “economizar” em qualidade pode acabar sendo bem mais caro.

  • - Embalagens de papel laminado: Esse tipo de recipiente pode ser encontrado em formatos de caixa. Assim sendo, permite que o alimento seja transportado com maior segurança, vista a resistência média que o material apresenta, além de preservar toda a qualidade de seu produto.

  • - Embalagens de isopor: Outro material muito comum de se encontrar em padarias e afins, são as embalagens de isopor. Elas destacam-se pela praticidade do uso e transporte. Geralmente composta por uma base que serve de suporte para o alimento, contendo a parte superior revestida por papel filme e/ou plástico, pode ser uma boa alternativa para quem deseja uma embalagem funcional sem gastar muito. Um quesito muito importante é que é preciso conhecer o método mais eficaz para embalar sua mercadoria. É inevitável que o menor custo acabe refletindo na resistência reduzida que a mesma poderá proporcionar.

  • - Embalagem de papelão: Se tem uma qualidade que esse material pode te oferecer como embalagem é segurança. Caso seu estabelecimento não tenha a necessidade de expor continuamente seus bolos e afins (produzidos sob encomenda, por exemplo), essa é uma excelente opção para transporte e armazenamento, além da possibilidade de divulgação na estrutura da embalagem, como informações, telefones, cardápio, entre várias outras, tanto do seu comércio, quanto de parceiros.

  • - Embalagem de papel: Enfim, esta é a alternativa mais econômica do mercado. Se seus produtos são comercializados por fatias, talvez essa seja uma ótima escolha para você. Esse tipo de embalagem não resiste a muito peso, entretanto, pode ser muito funcional.

Agora que você já conhece os tipos de embalagens para bolos mais comuns disponíveis no mercado, vamos te apresentar algumas maneiras de conseguir melhores resultados com as embalagens de suas mercadorias.

Sua marca é única, e por isso, os bolos que comercializa devem carregar essa mesma característica. Não pense que trata-se de uma ideia genial e mirabolante. Pequenos detalhes conferem uma personalidade única para seu estabelecimento. Um excelente recurso para alcançar esse objetivo de forma satisfatória, é utilizar embalagens personalizadas. Formatos, cores, mensagens, tamanhos... enfim, qualquer detalhe criativo pode fazer toda diferença na hora de encantar seu público.

Outra solução que pode te ajudar a lucrar mais, é variar nos produtos e conseguir utilizar diversos tipos de embalagens. Alguns modelos de embrulho podem ter um custo mais alto, até mesmo que seus produtos. É comum que nessas horas, surja a seguinte dúvida: como lucrar mais vendendo um produto relativamente barato? A resposta é simples: oferecendo uma gama maior de mercadorias. Assim você vende mais, alterna entre embalagens mais caras e acessíveis, atinge a satisfação de seus clientes e potencializa o crescimento de seu negócio.

Todos os direitos reservam-se as fontes mencionadas.

Disponivel em: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/embalagem-para-bolo/


VOLTAR


A Prodia nasceu em 2010 com o desejo de ser diferente. Nosso maior objetivo é facilitar o dia a dia de nossos clientes.

CONTATO


13 3878.1503 | 4010.3390 | 4010.3391
vendas@prodia.com.br
Rua Osvaldo Sampaio, 304
Aviação, Praia Grande - SP, 11702-550
 /prodiadistribuidora